quinta-feira, 14 de março de 2013

Jubileu de Prata do Hospital DR. Anísio Figueiredo




                                      COMEMORAÇÃO AO JUBILEU DE PRATA DO
HOSPITAL DR. ANÍSIO FIGUEIREDO – LONDRINA-PR
 (Zona Norte de Londrina) 

25 ANOS DE HISTÓRIA - 1988 A 2013
É com muita satisfação que o Hospital Dr. Anísio Figueiredo completará 25 anos de história sendo comemorado através de uma solenidade no dia 18/03/13 às 15h30min no auditório do HDAF, data da inauguração do Hospital.  Neste dia especial do Jubileu de Prata, o Hospital inaugurará uma galeria com fotos de todos os Ex-Diretores Gerais que passaram pela Instituição e contará uma solenidade especial para marcar este dia muito importante para a história da Instituição. A Direção do Hospital aguarda a presença de autoridades locais, regionais, comunidade e todos servidores ativos e aposentados para brindar e relembrar momentos de grande importância nestes 25 anos.  
Neste aniversário também comemoramos todas as conquistas que foram obtidas nestes últimos anos através da aquisição de vários equipamentos e investimentos que proporcionaram melhores condições de trabalho e consequentemente uma melhora significativa na qualidade da prestação do serviço à população. Somente no período de 2011 e 2012 a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) investiu mais R$ 2,5 milhões no Hospital Dr. Anísio Figueiredo.
Foram muitas as dificuldades e desafios enfrentados ao longo dos anos, mas com o apoio da SESA e de toda a equipe do Hospital, passou a dispor de infraestrutura, física e humana, que de fato o consolidou como uma instituição de saúde de nível secundário, preparado para o atendimento de procedimentos de média complexidade, de fundamental importância para o sistema de saúde municipal e estadual.
Segue um breve relato das ações desenvolvidas no Hospital Dr. Anísio Figueiredo, onde obtivemos grandes conquistas e desenvolvimento da prestação do serviço à população, através de profissionais comprometidos e envolvidos com a assistência:
·  O Hospital Dr. Anísio Figueiredo mais conhecido como Hospital Zona Norte, foi inaugurado em 18 de março de 1988 inicialmente com 18 leitos de internação de urgência e emergência de Pronto Socorro, para atendimento de 75 mil habitantes da região norte.
·  A construção partiu de uma necessidade concreta da comunidade local, após intensa mobilização, o terreno foi doado pela prefeitura municipal e o governo do estado financiou a construção.  A Universidade Estadual de Londrina, através do Hospital Universitário, contribuiu supervisionando as obras, na compra de materiais, na contratação de funcionários e no treinamento dos funcionários.
·  Em 1990 após nova mobilização comunitária e aumento efetivo da demanda, houve a ampliação para 28 leitos.
·  Em 1994 com a crescente demanda de atendimentos, teve nova ampliação de leitos passando a ter um total de 56 leitos, subdivididos em 25 para clínica cirúrgica, 18 para a clínica médica, 12 para a pediatria além de mais 12 para observação.
·  Após investimentos do governo estadual, em 2005 iniciou a grande reforma do hospital onde reestruturou e ampliou a instituição.
·  Em 2010 depois de muitos desafios, o Hospital foi reinaugurado passando a ter 132 leitos instalados para atender a demanda, que só na região norte soma hoje em torno de 200 mil habitantes.
·  De 200 funcionários passou a ter mais de 500 funcionários (entre servidores e terceirizados), com a contratação de médicos especialistas e servidores para as diversas áreas.
·  Referência em atendimentos para o SAMU e SIATE na média complexidade, além de atender a todos pacientes abrangidos pela 17º Regional de Saúde.
  • Principais atendimentos realizados em 2012:
    • Total de atendimentos de Pronto Socorro – 88.028 atendimentos;
    • Total de 7.353 internações;
    • Total de 2.617 cirurgias;
·  Os Diretores que respondem atualmente:
o    Direção Geral – Dr. Diego Janesch
o    Direção Técnica – Dr. Vitor Salvador Neto
o    Direção Administrativa - Carlos José Estevam Lioti
o    Direção de Enfermagem – Enf. Denise da Silva Scaneiro Sardinha


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO JUBILEU DE PRATA - 18 A 22 DE MARÇO 2013 PALETRAS PARA COMUDADE INTERNA E EXTERNA
·         18/03/2013 – 15h30min
Solenidade de Comemoração do Jubileu de Prata do HDAF

·         19/03/2013 – 14h00min
Palestra: Tabagismo e Boa Respiração – Fisiot. Esp. Clárcia Ap. R. Manaia Dias

·         20/03/2013 – 14h00min
Palestra: Postura Corporal, Ergonomia e Alongamento Diário  - Fisiot. Ma. Luis Antonio Alves

·         21/03/2013 – 14h00min
Palestra: Violência Doméstica - Psic. Esp. Marcos Furtado

·         22/03/2013 – 14h00min
Palestra: Primeiros Socorros para Leigos - Enf°.Esp. Jefferson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário