segunda-feira, 6 de julho de 2015

Decoração - Arte rústica em madeira.


             Sempre tive uma enorme fascinação pela arte, e apesar de não ser dono de um estilo, ou ter concepção definitiva a respeito, procuro, sempre que possível estar conectado a esta atividade fantástica. Conseguir apreciar um trabalho artístico é uma dádiva, pois ela transcende a matéria, ela nos conduz a um aconchegante cantinho dentro do nosso ser. Expressar através da arte é, antes de tudo:  um constante diálogo entre o real e  o imaginário. 

             A minha charge mostrar o lado crítico e cômico do nosso cotidiano, isso rendeu me certo reconhecimento, elogioso em sua maioria, mas  críticos em alguns momentos. Não é fácil agradar a todos! A arte me conduziu à serigrafia, modelagem, pintura e a várias outras atividades. Atualmente me dedico à criação de quadros decorativos. Sempre de forma amadora e nos momentos vagos, então lanço mão de retalhos de madeiras e metais, e procurando de forma harmoniosa transformá-los em um objeto agradável aos olhos. A ideia  surgiu a partir do momento em que resolvi decorar minha sala de trabalho, criei alguns e os expus, e, para minha surpresa, comecei a receber encomendas.

             Selecionei aqui, alguns peças para que você possa conhecer um pouco da minha arte. Espero que goste!

Quadro Decorativo em madeira.
Estilo: Rústico .
Técnica: Artesanal. Entalhado e recortado em madeira de demolição.
Dimensões 45 cm x 30 cm.

Arte: Helder Pavinato.


Quadro Decorativo em Madeira.
Estilo Rústico.
Técnica: Artesanal. Entalhado , recortado com mosaico em pastilha de vidro entre moldura externa e paspatur.
Dimensões : 0,68 cm x 0,88 cm.
Arte: Helder Pavinato

 








Quadro Decorativo em Madeira.
Estilo: Clássico.
Técnica: Artesanal com recortes e entalhes.
Dimensões: 0,50 cm x 0,60 cm.
Arte: Helder Pavinato


















Quadro em madeira com flores artificiais em relevo.
Estilo: Semi- Rústico.
Dimensões 0,55 cm x 0,78 cm.




Nenhum comentário:

Postar um comentário