terça-feira, 3 de abril de 2012

GOVERNADOR BETO RICHA ANUNCIA PROGRESSÃO E PROMOÇÃO PARA SERVIDORES DA SAÚDE

Notícias da SESA

27/03/2012

Governo anuncia progressão e promoção para os servidores da Saúde

sa942 servidores da Saúde serão contemplados já na folha de pagamento de abril com a promoção e progressão de carreira. Eles receberão os valores retroativos a 2003, 2010 e 2011, quando houve a adequação da situação funcional de cada servidor, mas não o impacto efetivo nas remunerações. O anúncio foi feito pelos secretários da Saúde, Michele Caputo Neto e da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, durante a audiência realizada nesta terça-feira (27) com representantes da Comissão Interinstitucional de Recursos Humanos.

Caputo Neto explicou que esta medida só pôde ser tomada a partir da definição do novo orçamento da Saúde, que conta com mais R$ 340 milhões para este ano. “Com o antigo orçamento era impossível implantar esse pagamento. Teremos um acréscimo de R$ 10 milhões na folha salarial da secretaria”.

A secretaria também vai pedir a revogação do Decreto estadual 4345/2005 que determina a carga-horária de 40 horas semanais para todos os servidores do Estado. “Isso vai possibilitar que respeitemos os direitos de categorias que têm cargas-horárias diferenciadas com regulamentação fixada em lei federal”, explicou o secretário da Saúde.

Antes da audiência, a Comissão Interinstitucional de Recursos Humanos, composta por representantes do Governo Estadual, Conselho Estadual de Saúde e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), se reuniu pela sexta vez com o objetivo de avançar na elaboração da nova proposta do Quadro Próprio dos Servidores da Saúde (QPSS).

A comissão continuará a construção da proposta do QPSS em novas reuniões e a previsão é que o documento seja concluído até o final deste primeiro semestre. O texto final será encaminhado aos outros órgãos do Estado para avaliação da viabilidade da implantação do novo Plano.

Durante a audiência também foi discutido o estudo que está sendo realizado pelo Governo do Estado em relação à Gratificação de Atividade da Saúde (Gas), bem como o reajuste salarial na data base.

Chamamento – Em 2012, está previsto o chamamento de 1.700 servidores para fortalecer o quadro funcional da Saúde. Segundo o secretário da Saúde, grande parte atuará nos hospitais próprios do governo estadual. “Eles fortalecerão nossa rede assistencial para melhorar a qualidade do serviço prestado à população nestes hospitais. Por muitos anos essa área foi esquecida no Paraná”, disse Caputo Neto. Somente ano passado, mais de 800 novos servidores foram nomeados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário