sexta-feira, 27 de julho de 2012

Hospital Zona Norte de Londrina


“Fazer o bem sem olhar a quem...”

Por iniciativa da enfermeira Ivone Soares Mendes, que faz parte equipe multidisciplinar da Comissão de Humanização, os idosos internados no Hospital Zona Norte receberam toucas de lã, muitas delas confeccionadas voluntariamente, num gesto sublime de generosidade e amor ao próximo, pela Sra. Irma Kicuko Muramoto, mãe da servidora Silvia Muramoto e bordadas com todo o carinho pelas nossas costureiras Maria Luiza e Rozalina.
Mais do que aquecer, essa iniciativa de presentear os idosos com toucas de lã, vem demonstrar o carinho e preocupação que a equipe de enfermagem e os servidores do HZN têm com aqueles que aqui estão sob seus cuidados.
Vigiar e cuidar da saúde do idoso é fundamental, mas muito mais do que isso, a companhia, o carinho, a atenção e uma boa conversa são essenciais para a qualidade de vida dessas pessoas que com suas experiências tem sempre histórias para contar e muito a nos ensinar.
Atitudes como essa merecem todo o destaque. Parabéns Ivone, Silvia, Sra. Irma, Maria Luiza, Rozalina entre outros... Pessoas como vocês fazem a diferença!!!



  Sra Irma Muramoto e Silvia Muramoto     

A Enfª Ivone Mendes fazendo a entrega de uma touquinhas
 
  Por Patrícia Regina


     
 






                                                 

terça-feira, 3 de julho de 2012

O Prefeito de Cambé João Pavinato recebe premiação do Programa Prefeito Amigo da Criança 2012.



Cambé é reconhecida por ações pela criança e adolescente

O prefeito João Pavinato recebeu em Brasília, em cerimônia realizada no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, o prêmio de reconhecimento pleno concedido pela Fundação Abrinq – Save the Children, aos gestores municipais que se destacaram por ações em defesa das crianças e dos adolescentes.
A premiação do Programa Prefeito Amigo da Criança 2012 foi realizada no dia 27 de junho, com a presença da ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, do presidente da Fundação Abrinq, Synésio Batista da Costa, do vice-presidente Carlos Tilkian e Da representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Raimunda Nubia.
"Parabenizo principalmente os que estão sendo premiados aqui hoje. Vocês são os atores principais e nós, do governo federal, estamos olhando para vocês e vamos disseminar essas boas práticas pelo Brasil", afirmou a ministra Maria do Rosário na abertura do evento.
Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança premiou na gestão 2009-2012 183 prefeitos reconhecidos em três categorias: Boas Práticas, Reconhecimento Pleno e Destaque Nacional. São gestores municipais que, de acordo com a avaliação da Fundação Abrinq, implementarem em seus municípios ações voltadas para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes e que superaram os compromissos assumidos com o Programa, que nesta edição contou com a adesão de 1.556 municípios onde vivem mais de 30 milhões de crianças de 0 a 18 anos.
Na categoria Boas Práticas foram premiados os municípios que buscaram identificar, reconhecer e disseminar iniciativas exitosas em benefício de crianças e adolescentes idealizadas e desenvolvidas pelos próprios municípios. Foram inscritos 954 projetos e destes três foram selecionados.
Na categoria Reconhecimento Pleno foram premiados os 180 municípios que ao final do processo de avaliação, no decorrer da gestão, concluíram todas as etapas e qualificaram suas políticas, melhorando a vida de crianças e adolescentes. Dentre os 180 premiados receberam menções as gestões municipais se destacaram ao implementar políticas integradas de caráter estruturante e permanente, fortaleceram o Sistema de Garantia de Direitos e desenvolveram ações efetivas de impacto modificando a realidade de crianças e adolescentes.Cambé é reconhecida por ações pela criança e adolescente