terça-feira, 3 de abril de 2012

GOVERNADOR BETO RICHA ANUNCIA PROGRESSÃO E PROMOÇÃO PARA SERVIDORES DA SAÚDE

Notícias da SESA

27/03/2012

Governo anuncia progressão e promoção para os servidores da Saúde

sa942 servidores da Saúde serão contemplados já na folha de pagamento de abril com a promoção e progressão de carreira. Eles receberão os valores retroativos a 2003, 2010 e 2011, quando houve a adequação da situação funcional de cada servidor, mas não o impacto efetivo nas remunerações. O anúncio foi feito pelos secretários da Saúde, Michele Caputo Neto e da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, durante a audiência realizada nesta terça-feira (27) com representantes da Comissão Interinstitucional de Recursos Humanos.

Caputo Neto explicou que esta medida só pôde ser tomada a partir da definição do novo orçamento da Saúde, que conta com mais R$ 340 milhões para este ano. “Com o antigo orçamento era impossível implantar esse pagamento. Teremos um acréscimo de R$ 10 milhões na folha salarial da secretaria”.

A secretaria também vai pedir a revogação do Decreto estadual 4345/2005 que determina a carga-horária de 40 horas semanais para todos os servidores do Estado. “Isso vai possibilitar que respeitemos os direitos de categorias que têm cargas-horárias diferenciadas com regulamentação fixada em lei federal”, explicou o secretário da Saúde.

Antes da audiência, a Comissão Interinstitucional de Recursos Humanos, composta por representantes do Governo Estadual, Conselho Estadual de Saúde e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), se reuniu pela sexta vez com o objetivo de avançar na elaboração da nova proposta do Quadro Próprio dos Servidores da Saúde (QPSS).

A comissão continuará a construção da proposta do QPSS em novas reuniões e a previsão é que o documento seja concluído até o final deste primeiro semestre. O texto final será encaminhado aos outros órgãos do Estado para avaliação da viabilidade da implantação do novo Plano.

Durante a audiência também foi discutido o estudo que está sendo realizado pelo Governo do Estado em relação à Gratificação de Atividade da Saúde (Gas), bem como o reajuste salarial na data base.

Chamamento – Em 2012, está previsto o chamamento de 1.700 servidores para fortalecer o quadro funcional da Saúde. Segundo o secretário da Saúde, grande parte atuará nos hospitais próprios do governo estadual. “Eles fortalecerão nossa rede assistencial para melhorar a qualidade do serviço prestado à população nestes hospitais. Por muitos anos essa área foi esquecida no Paraná”, disse Caputo Neto. Somente ano passado, mais de 800 novos servidores foram nomeados.

O Prefeito João Pavinato reforçou que o novo Cmei foi fundado para atender a demanda reprimida da região

Cidades

Cambé: Aulas começam em Centro de Educação recém-inaugurado

Os cerca de 80 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns Neumann, do Jardim Santo André, iniciaram as atividades na segunda-feira, dia 26 de março. Eles integram as turmas matutina e vespertina do novo estabelecimento de ensino fundado pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Cambé.
A inauguração do novo Centro de Educação foi durante solenidade com a presença do prefeito João Pavinato e da secretária municipal de Educação, Cláudia Aparecida Paschoal de Souza. Também estiveram presentes o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, a primeira-dama do município e presidente do Provopar, Ana Paula de Angeli Andrade, a vice-prefeita Cidinha Pascueto, os vereadores Junior Felix, Paulo Tardiolle, Ivany da Unidefi e Mário Som.
O Cmei Zilda Arns Neumann foi instalado no prédio da Rua Rio Tietê, 830, no Jardim Santo André, onde funcionava o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Em seu pronunciamento, a secretária de Educação, Cláudia Aparecida Paschoal de Souza, afirmou que  indicação do nome da fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral do Idoso ao novo Centro Municipal de Educação Infantil é a justa homenagem “aos que incansalvemente estiveram envolvidos com a educação, com o desenvolvimento das crianças e com ações que amenizassem as desigualdades sociais”.
O prefeito João Pavinato reforçou que o novo Cmei foi fundado para atender a demanda reprimida da região, formada por filhos e filhas de mães trabalhadoras que precisam de vagas em instituições de ensino públicas para trabalharem com mais tranqüilidade.
(Asimp/PMC)

Publicado em: 27/03/2012